A Adeblu oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Prazo para desistência ou arrependimento de compra:

Se você efetuou a compra através do site www.adeblu.com.br, recebeu o produto em desacordo com seu pedido, ou em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar seu cancelamento ou a troca por um novo produto. Basta entrar em contato conosco no prazo de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), pelo telefone (47) 3381-5500 ou pelo e-mail contato@adeblu.com.br , indicando as razões da devolução e se deseja a troca por outro produto.

O prazo para desistência ou arrependimento conta-se a partir do recebimento da mercadoria. Caso seja superior à 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca/indenização não será efetuada, caso a data informada pelo consumidor esteja errada.

Devolução da Mercadoria:

Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em sua depreciação , acompanhados da nota fiscal, todos os acessórios e na embalagem original. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e a avaliação das condições do produto devolvido.

Atenção: Caso a mercadoria devolvida esteja fora das condições acima estabelecidas,ou houver sinais de uso ou limpeza  inadequados,  o cliente será avisado e a substituição/indenização não será efetuada.


2 - Produtos com suposta Falha de Fabricação

Os produtos comercializados pela Adeblu tem 30 dias de garantia, a partir desse prazo sera encaminhado para o fabricante para avaliação do defeito e troca da mercadoria.

 

Análises de defeitos dos produtos


Quando o produto ultrapassar o prazo de garantia de 30 dias fornecido pela Adeblu e o mesmo apresentar defeito de fabricação e não mau uso por parte do cliente.

Sera encaminhado para o Fabricante, para avaliação de defeitos e então será concluído o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Limpeza inadequada do produto.

ATENÇÃO:

Caso a Adeblu constate que o produto não contenha avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios

que acompanham o produto, a Adeblu não poderá ser responsabilizada pela troca, não cabendo aceitar a devolução, podendo reenviar o produto sem consulta prévia.

Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no código de defesa do consumidor.

Dúvidas ou sugestões entre em contato com nossa Central de Atendimento.